quarta-feira, 18 de maio de 2011

Kit Gay nas escolas

O "Kit Gay" nem foi implantado nas escolas ainda e já está gerando muita polêmica.
O governo está tentando (da pior maneira possível) ocupar um lugar na educação de crianças e adolescentes, que cabe somente aos pais e responsáveis destes jovens.
Estão tão "cegos" por votos, que não estão se dando conta, que escolheram a maneira mais incoveniente de transmitir o combate a homofobia.
O nome julga-se por si só, "Encontrando Bianca", um título depreciativo. Trata a homossexualidade de uma maneira caricata, depredável e insignificante. Um kit, contendo vídeos e cartilhas mostrando um jovem de 15 anos, chamado José Ricardo, mas que prefere ser chamado de Bianca, um garoto trajando roupas femininas e flertando com um colega de classe do mesmo sexo.

 http://www.youtube.com/watch?v=ur4iDLDqtCs


A homossexualidade vai além de um garoto que gosta de se vestir e de se comportar como uma menina. Existe toda uma experiência pessoal, uma história que precisa ser respeitada.
O respeito ao próximo não é algo que se "enfia güela abaixo" . Tudo começa dentro das famílias, certamente que ninguém precisa se transformar em homossexual, ou gostar disso. O respeito é a base de tudo, entender o limite de cada um.
Implantando este kit gay nas escolas, para crianças de 8 à 10 anos, podem deixá-las ainda mais confusas. Será que os pais estarão preparados quando seus filhos chegarem da escola e lhe fizerem perguntas sobre sexualidade? os pais não serão ainda mais preconceituosos?
O combate à homofobia e o preconceito é muito importante, mas tratar este problema de maneira tão superficial poderá confundir ou complicar ainda mais a situação.
Lembremos que somos todos iguais, independente de opção sexual, cor, raça ou religião.




Homossexualidade não é uma opção tão pouco uma doença, trata-se de uma condição concedida ao indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário