sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Saudades da minha infância.

Estava assistindo alguns vídeos que lembram um tempo que não volta mais, a minha infância. É uma sensação mágica, quando olhamos para tráz e relembramos momentos tão felizes e inocentes.
De certo modo sinto pena dessas crianças de hoje, chamadas geração "Y". Grande coisa! Perderam o que havia de melhor na inocência de uma criança. Naquela época não existia vídeo-game de última geração, com bandido matando o mocinho, jogos de armas de guerra, internet... e essas coisas chatas, que nada fazem, a não ser, induzir crianças a violência e ao egocentrismo. Não tenho vergonha de dizer que ainda assisto o Chaves,  e de vez em quando pra matar a saudade, dou uma olhadinha no YouTube relembrando Caverna do Dragão, Get Along Gang, Cavalo de Fogo, Glub Glub, RáTimBum, Castelo RáTimBum, X-Tudo, e quem não se lembra da Vovó Mafalda, ou do Professor Tibúrcio? Poxa! isso sim era infância, eu sim, fui uma criança feliz e de muita sorte, vivendo em uma época tão especial, quando as crianças ainda não tinham perdido parte de suas inocências.
Quando somos crianças queremos ser adultos, mas só depois de grandes, percebemos que ser adulto não tem graça nenhuma, que o bom mesmo era brincar e ser criança.

                                              QUEM NÃO SE LEMBRA DO X-TUDO?




                        LEMBRO ATÉ HOJE DA MÚSICA DE ABERTURA DO CAVALO DE FOGO...





               EU TINHA UM POUCO DE MEDO DO PROFESSOR, MAS EU ADORAVA ELE!




                            AQUELES PEIXINHOS DENTRO D'ÁGUA ERA UM BARATO!



 ADORAVA O MAU, O NINO E OS PASSARINHOS CANTANTES. TINHA O TAP E O FLAP, AH! E O RATINHO TAMBÉM....



                                                       ESSE DESENHO EU AMAVA.



 TCHAU, TCHAU, TCHAU... EU VOU VIAJAR.... TCHAU,  TCHAU, TCHAU LOGO, LOGO EU VOU VOLTAR. QUE SAUDADE DA VOVÓ MAFALDA.




         SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA... LEMBROU??? EU ADORAVA ESSE PROGRAMA.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Entendimento e Aceitação

Estou em um momento de paz e serenidade, peço a Deus, entendimento e sabedoria para conseguir compreender e aceitar as dificuldades que a vida nos impõe. Pois sei que só através do entendimento conseguirei aceitar o que Deus tem pra minha vida. As vezes pedimos algo, mas no fundo não sabemos se aquilo nos fará bem futuramente, mas Ele sabe.
Diante das atribulações só  nos resta agradecer a Deus, por todos os dias nos conceder mais uma chance de aprender, de melhorar, e de desfrutar de tudo aquilo que a vida tem a nos oferecer.
Nada acontece por acaso, acredito fielmente nesta frase. Algumas pessoas não entram em nossas vidas por acaso, tive a oportunidade de conhecer amigos maravilhosos, que talvez  nem imaginem, mas, tiveram uma participação muito especial na minha vida. 

Existem dois dias em nosso calendário em que não podemos fazer nada, o ONTEM e o AMANHÃ. Precisamos aproveitar ao máximo o dia de hoje, sem lamentar o passado e nunca tentar modificar ou adivinhar o futuro.
Quero apenas o que Deus tem pra mim, apenas isto!