terça-feira, 26 de julho de 2011

O Contato com a Maldade

"Não há problema algum em ter contato com a maldade que está entre nós. Faz parte do processo de aperfeiçoamento humano olhar-se sem hipocrisia, sem máscaras. É bom poder admitir que em algum momento da vida tivemos a oportunidade de tocar as realidades mais frias e calculistas do nosso coração. Quem sabe, assim, podemos ser verdadeiros diante de nós mesmos!" (Tempo: saudades e esquecimentos, Fábio de Melo).

Este é um pequeno trecho de um livro, e achei tão interessante, que resolvi comentar aqui neste blog.
Por vezes me senti intimidada ou até mesmo incomodada com alguns sentimentos que assolavam  meu coração.
Diante de alguns acontecimentos e diversas aprendizagens, pude perceber que não existe nada de anormal em ser sincera comigo mesma.
Gosto de ser humana errante, de errar e aprender, de aprender e de errar novamente.
Não sou perfeita, tenho plena consciência disso, e não tenho a mínima intenção de tormar-me uma espécie de santa ou algo parecido.
Em minhas orações peço somente que Deus guie meus pensamentos e meu coração., que da minha boca só saiam coisas boas e que meus ouvidos sirvam apenas para ouvir aquilo que é bom e produtivo.





Podemos tocar a maldade e não sentir-mos ameaçados por ela. Bom é sermos nós mesmos assumindo nossos vacilos, sem máscaras e sem hipocrisia.