quarta-feira, 18 de maio de 2011

Kit Gay nas escolas

O "Kit Gay" nem foi implantado nas escolas ainda e já está gerando muita polêmica.
O governo está tentando (da pior maneira possível) ocupar um lugar na educação de crianças e adolescentes, que cabe somente aos pais e responsáveis destes jovens.
Estão tão "cegos" por votos, que não estão se dando conta, que escolheram a maneira mais incoveniente de transmitir o combate a homofobia.
O nome julga-se por si só, "Encontrando Bianca", um título depreciativo. Trata a homossexualidade de uma maneira caricata, depredável e insignificante. Um kit, contendo vídeos e cartilhas mostrando um jovem de 15 anos, chamado José Ricardo, mas que prefere ser chamado de Bianca, um garoto trajando roupas femininas e flertando com um colega de classe do mesmo sexo.

 http://www.youtube.com/watch?v=ur4iDLDqtCs


A homossexualidade vai além de um garoto que gosta de se vestir e de se comportar como uma menina. Existe toda uma experiência pessoal, uma história que precisa ser respeitada.
O respeito ao próximo não é algo que se "enfia güela abaixo" . Tudo começa dentro das famílias, certamente que ninguém precisa se transformar em homossexual, ou gostar disso. O respeito é a base de tudo, entender o limite de cada um.
Implantando este kit gay nas escolas, para crianças de 8 à 10 anos, podem deixá-las ainda mais confusas. Será que os pais estarão preparados quando seus filhos chegarem da escola e lhe fizerem perguntas sobre sexualidade? os pais não serão ainda mais preconceituosos?
O combate à homofobia e o preconceito é muito importante, mas tratar este problema de maneira tão superficial poderá confundir ou complicar ainda mais a situação.
Lembremos que somos todos iguais, independente de opção sexual, cor, raça ou religião.




Homossexualidade não é uma opção tão pouco uma doença, trata-se de uma condição concedida ao indivíduo.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Mudanças

Não consigo entender porque algumas pessoas não gostam de mudanças. Quando digo mudança, não estou me referindo apenas à física e sim a mudança interior e pessoal que cada um de nós temos no decorrer de nossas vidas.
Hoje olho para tráz e sinto orgulho de mim mesma, vendo o quanto eu evoluí e amadureci como ser humano. Fico triste quando me deparo com pessoas que não mudaram nada, continuam com as mesmos costumes, os mesmos erros, enfim, são pessoas que permanecem estacionadas no tempo.
Agradeço todos os dias à Deus, pelas oportunidades colocadas em minha vida, me sinto muito agradecida pelos amigos que Ele colocou na minha estrada.
Os meus amigos talvez não saibam, mas todos eles tiveram uma participação especial nas mudanças que aconteceram na minha vida, participando direta ou indiretamente dela.
Existem mudanças boas e ruins, mas estão acontecendo em nossas vidas, constantemente, as vezes, nem nos damos conta disso.





Não devemos ter medo de mudar, de seguir em frente, mudar é importante, para aprendermos e crescermos na vida.
Muitas vezes me encontrei perdida, e só agora mais amadurecida, compreendo o motivo de certos acontecimentos.
Particularmente gosto de mudanças, dessa maneira me sinto conectada com o mundo, não gosto de me sentir "estacionada na vida", pelo contrário, quero aprender cada vez mais e mais, evoluir.
As mudanças são necessárias, quem acredita em si mesmo, não tem medo delas.