sábado, 23 de abril de 2011

Amizade

Estou parando para pensar o quanto nós seres humanos somos egoístas.
Deixamos de rever um amigo, talvez porque pensamos que ele vai estar alí, sempre a nossa disposição, nos aguardando, nos esperando de braços abertos.
Eu nunca tinha passado pela dor da morte de uma pessoa querida, até ontem. Já participei de alguns funerais, nós tentamos imaginar a dor e a saudade dos amigos e dos entes queridos, mas só sentindo na pele pra sabermos de verdade qual a sensação.
Sempre deixei p depois, sempre achei que iria ter tempo p ver o meu amigo e em um momento da vida ele se foi e não nem pude lhe dar um abraço.
Dias antes de sua morte, sonhei com ele, pensava nele constantemente, sabia que ele estava muito doente, mas imaginava -o recuperado da doença. Mas infelizmente nada saiu como eu esperava.
Eu acredito na vida! a morte é apenas uma passagem, mas vê-lo naquele caixão, me fez pensar que não devemos deixar nada para depois. Em seguida olhei para minha amiga ao lado, abracei-a e disse o quanto a amava, nunca disse isso para nenhuma amiga, mas senti uma vontade enorme de expressar meu verdadeiro sentimento pela nossa amizade.
Meu amigo se foi e eu não consegui lhe dizer que o tempo que passamos juntos foi muito bom, aprendi muitas coisas com ele, nunca pude dizer o quão especial ele era.
Não vou lamentar e sofrer por conta disso, tudo servirá como aprendizado. Como já disse, acredito na vida, que um dia nós nos reencontraremos e eu poderei abraça-lo e dizer o quanto nossa amizade foi significativa para mim. Nos meus momentos de tristeza ele se preocupava comigo e sempre soltava uma piada só p eu sorrir, disso eu nunca vou esquecer.
Lembrarei do meu amigo somente com boas lembranças, sentirei saudades, mas vibrarei por sua paz, e que ele possa brilhar e fazer outras pessoas sorrirem também, era o que ele sabia fazer de melhor.
Sua passagem na minha vida, deixou diversas aprendizagens, das quais levarei comigo para sempre.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Copa do Mundo no Brasil

A copa do mundo vem aí, será um ano em que todos os olhos do mundo estarão voltados para o nosso país.
Algumas pessoas poderão discordar de mim, mas creio que este evento, que envolve  obras de proporções gigantescas só seria viável em países de primeiro mundo.
Penso desta maneira porque países como o Brasil, por exemplo, teriam questões sociais muito mais importantes do que uma Copa do Mundo.
Não vamos tirar o mérito deste espetáculo, a Copa do Mundo já é realizada a muitos anos e corresponde a maior paixão, que é o futebol.
Lembremos que o Brasil é o único país pentacampeão, nosso futebol é reconhecido no mundo inteiro. Tudo isso é válido.
Quando ganhamos o direito de sediar uma Copa do Mundo, foi aquela festa, mas na hora de colocar a mão na massa, todo mundo sumiu.
Joseph Blatter, presidente da FIFA disse que a essa altura a África do Sul estava mais adiantada nas obras, do que o Brasil. Por mais que Ricardo Teixeira, presidente da CBF e o ministro do esporte Orlando Silva digam que está tudo certo e que o andamento das obras está dentro do cronograma, é visível o nível de incompetência das autoridades.
Os aeroportos enfrentam uma crise sem precedentes, o trânsito de SP é algo assustador que dispensa comentários, faltam hotéis, estrutura para sediar uma copa, faltam apenas três anos.
Desde já me declaro contra a Copa do Mundo aqui no Brasil. Antes de custear obras gigantescas que envolvem muito dinheiro, vamos olhar com mais responsabilidade a nossa saúde, educação, segurança... são prioridades básicas de um país.
Quando ouço ou vejo na TV, notícias sobre o andamento das obras, me recordo das inúmeras pessoas que morrem em uma fila de hospital, das condições precárias do nosso sistema carcerário, da falta de segurança, do baixíssimo investimento na área de educação, sem contar da corrupção, uma afronta à nossa sociedade.
Não podemos negar que o nosso país cresceu, mas falta muita coisa pela frente, não vamos nos transformar numa Suécia em quatro anos.
Existem prioridades que um país precisa enxergar com mais precisão e responsabilidade.
Antes das obras feitas de tijolos, existem obras que são intangíveis, que não podemos ver ou tocar, mas que com certeza são obras impresindíveis em um país.
Resta à nós brasileiros fazermos a nossa parte como cidadãos, valorizarmos a única arma que temos, o nosso voto, e torcendo para que a Copa do Mundo em 2014, não seja um fiasco.


domingo, 17 de abril de 2011

Carnezinho da multiplicação

Ontem meu marido me chamou para ver uma coisa na TV, quando me deparei com um pastor e uma mulher loira (acho que era a esposa dele) sentados em cima de milhares de carnês, sim carnês! do qual ele mesmo chamava de “carnezinho da multiplicação”.
Sabe qdo vc tem vontade de explodir sua TV? Pois é... Eu tive essa vontade.
Às vezes custo a acreditar que existem pessoas que dão crédito pra um cara desses.
Estava lendo a revista Época, e estava lá, umas cinco páginas falando desse tal pastor, mais do que falar, as imagens é que me chocaram. Malas recheadas de dinheiro saindo do local, eram malas pretas, de viagem, enormes.
Um pastor que aparece na TV, com um chapéu, falando com um sotaque peculiar, aparentando simplicidade, mas que na verdade, mora em uma mansão, possui imóveis no exterior, e anda de helicóptero.
Quero deixar claro que não estou falando da religião e sim desses aproveitadores que usam da inocência de pessoas frágeis e vulneráveis para se dar bem na vida, pessoas que usam da palavra de Deus para construírem seu império. Existem pessoas muito sérias, usando a religião para evangelizar e fazer a caridade, enquanto pastores enriquecem a custa da fé alheia.






Deus não está em templos, acampamentos ou igrejas, Deus está dentro de cada um de nós, a fé verdadeira, não se baseia em donativos religiosos e sim na verdade do coração de cada um.






Momento de fazer silêncio

Até agora custo entender o que aconteceu no dia 08 de abril de 2011, o massacre das crianças no RJ.
Assistir TV virou algo deprimente e ruim. Especialistas em segurança, psicólogos, psiquiatras e jornalistas tentando explicar o inexplicável.
Quem ao menos poderia explicar o que aconteceu já está morto.
Tentamos tirar nossas próprias conclusões a respeito desse assunto, colocando a “culpa” na falta de segurança, no governo, desejando que o assassino esteja ardendo no fogo do inferno, (como li certa vez em um site de relacionamento.).
É hora de reflexão, devemos prestar solidariedade às crianças que foram mortas e as suas famílias.
Penso que não é hora de fazer barulho e sim, hora de fazermos silêncio e pensarmos o que estamos plantando de bom nesse mundo.
Eu acredito na vida! Acredito fielmente que aqui é um mundo de provas e expiações, a morte é só uma passagem.
Afinal, com o que estamos contribuindo para deixarmos um mundo melhor para os nossos filhos, os nossos irmãos...?
O que o atirador fez não tem justificativa, ninguém sabe ou se quer imagina, o que se passava em sua mente perturbada. Esteja onde estiver ele será julgado segundo as leis divinas.
Sinceramente, eu não consigo desejar-lhe o pior mal do mundo, desejo apenas que ele se arrependa sinceramente para ser perdoado. Não existe salvação sem perdão. O mesmo Deus que é pai das crianças mortas é pai daquele que as matou.
Não somos justos o bastante para “julgar” o ocorrido. Deus sabe de todas as coisas.
Certa vez ouvi uma frase que nunca mais vou esquecer: “Nenhuma folha cai de uma árvore sem a vontade de Deus.”.
A nossa vã inteligência, não é capas de compreender a vontade divina.
Escuto pessoas cobrando mais segurança nas escolas, todos têm o direito de cobrar, pois somos cidadãos de bem e queremos viver em uma sociedade tranqüila, sem violência.
Mas creio que a paz não se cobra não se vende tão pouco se conquista de um dia para o outro.
A paz é algo que tem que ser construído de maneira gradativa, e tudo isso começa dentro de casa, na nossa família.
Antes de cobrar-mos do governo a segurança e a paz tão desejada, vão parar e refletir o que temos feito para melhorar o nosso ambiente familiar.
Ninguém nasce bandido, atirador, assassino, ou qualquer coisa parecida.
Nós nascemos seres humanos que somos, no decorrer de nossas vidas, vamos nos deparando com acontecimentos que culminarão no que somos hoje.
A família é o alicerce é o pilar de tudo!
Enquanto não nos dermos conta, olhar-mos no espelho e perceber que a tão sonhada mudança começa dentro de cada um de nós, infelizmente vamos continuar vendo essas barbáries acontecendo, e cada vez pior.
Vamos amar uns aos outros, assim como Deus nos amou e nos ama.
Vamos respeitar o próximo. Tratemos o nosso irmão, assim como nós gostaríamos de sermos tratados.








Olhe dentro do seu coração e veja a verdade que existe dentro dele
O amor e o perdão andam juntos.
Vamos plantar o amor dentro de nossas casas, juntamente com a nossa família.
Passar adiante o respeito e a gratidão.
Pais respeitando filhos e filhos respeitando os pais.
A paz que tanto sonhamos, está diante de nossos olhos, basta plantarmos o amor nas nossas famílias dentro de nossas casas.
Só assim seremos uma sociedade justa e feliz.